quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

A Gata da Capa

'
Praticamente todos os dias desta semana, entrava no assunto das conversas, Letícia Maria, uma gata muito esperta que tive, que misteriosamente sumiu.

Ela tinha um comportamento singular, não comum aos felinos domésticos.
Por exemplo

  • jamais entrava dentro de casa;
  • me acompanhava feito cão, junto com o Peréba (este era um cão) nas andanças pelos matos da xacra e quando ia até o mercado à pé;
  • quando anoitecia e eu ainda não tivesse chegado, ela esperava no portão de entrada da xacra, à 330m da casa;
  • não comia na mão, sempre, desde filhote, alimentei no pratinho;
  • nos intervalos das minhas pinturas, quando sentava pra descançar, subia no meu colo; porém nunca se eu tivesse com um pincel ou pote de tinta na mão.

Letícia e o ex-rato


Letícia e a ex-cruzeiro (Cruzado? Cz$)


Letícia e a ex-sabía


Penteando o Peréba
 (que cãozinho preguiçoso..)


Fim do dia os dois "tirando uma palha" emquanto eu regava da horta



Neste clipe ela estava espontâneamente fazendo poses num tijolinho, parecia uma modelo. hehehe



Que pretinha linda!!!
.

Nenhum comentário: