domingo, 24 de janeiro de 2010

Velô

'
VELÔ- Caetano Veloso-1984.
O encarte tipo revista, muito bacana.

Ainda hoje escuto os velhos (e bons) LPs. O evento CD é bem recente em minha vida, meu primeiro CD Player foi adquirido em novembro de 2007 ( 11 anos após o início da sua produção em massa no Brasil).

Aqui está um dos discos que gosto de ouvir (dentre muitos) quando estou em casa trabalhando. Este disco é meu e a foto é minha. Não copiei do google pra imprecionar ninguém.

Nem estou sugerindo que escutes este disco. Gosto musical não se discute e acho uma violência, com tanta coisa boa sendo gravada todos os anos, a gande mídia nos empurrar orelha abaixo aquelas mesmas músicas, na sua maioria com qualidade questionável.

Por isso não vou obriga-los a ouvirem meus discos.
 

Destaque para o encarte, tipo revista.
 
Deselegancias politicas à parte, gosto muito de escutar Caetano Veloso. Gosto da pronuncia das palavras.
Isto explica porque pessoas de outros países aprendem a falar português só pra cantar Caetano.
Porque a sua música (diferente da letra) não tem nada que mereça destaque, é simples e básica.

Gosto de sentir minha língua roçar a língua de Luís de Camões. Gosto de ser e de estar.
E quero me dedicar a criar confusões de prosódias e uma profusão de paródias que encurtem dores e furtem cores como camaleões.
Minha língua é minha pátria.
E eu não tenho pátria: tenho mátria e quero frátria
 
Lado A

Podres Poderes
Pulsar
Nine Out Of Ten
O Homem Velho
Comeu
Vivendo Em Paz
 
Lado B

O Quereres
Grafitti
Sorvete
Shy Moon (com Ritchie)
Língua (com Elsa Soares)


Nenhum comentário: