quinta-feira, 29 de julho de 2010

Esperanças Mil

'
Bebeto

O bom e velho samba rock. Gênero musical provavelmente criado no RS, pela grande influência Rock´n´roll misturada com as fortes raízes africanas (pra quem não sabe o RS não é só milongas).

O swing do samba rock ficou nacionalmente popularizado pelo Jorge Bem. Porque só tocava na rádio e TV o que era produzido entre Rio e SP.

Este título é um luxo! Influência da jovem guarda.  Tudo que é rima dos nossos ye-ye-ye tinham "mil".

Amores mil, beijos mil, horrores mil, garotas mil e eu quero ter um milhão de amigos e bem mais forte poder cantar.

Neste disco tem hits bem bacanas, inclusive músicas do grande guitarreiro  Bedeu. Pena que LP não tem "repit", você precisa ficar movendo a agulha....

Gosto muito da última faixa, mas o disco todo é bom.


Lado A

Água, Água
Princesa Negra De Angola
Hei, Cara
Sol De Verão
Nega Olivia
Deus Salve Jorge

Lado B

Esperanças Mil
Na Galha Da Mutamba
Você É Paz Que Me Acalma
Você Nasceu Pra Mim
Sua Presença Me Faz Feliz
Estou Perdido Entre Bemóis
'

Nenhum comentário: