sábado, 19 de dezembro de 2009

Video Aulas no Youtube

'
Nesta segunda-feira, formatei meu computador. E ao reinstalar meus programas favoritos, resolvi substituir alguns por similares, que os amigos sugerem e dizem serem bons. Antes de encher o HD de lixo(entenda como lixo, objetos guardados em casa que não tem função alguma além de ocupar espaço, que geralmente joga-se fora), resolvi procurar video-aulas, no you tube, sobre estes programas. Para ter certeza se serão úteis.

Praticamente inexistem tutoriais. Tem muito material em inglês e o pouco que há em português, são enfadonhos de assistir.

Os "professores" fazem suas explicações via "BLOCO DE NOTAS" além de ser chato ler na telinha do vídeo, você é obrigado a assistir o cara digitar ao vivo!
Ligeiramente dificil de compreender, pois usam girias e abreviaturas de MSN e demonstram claramente não terem intimidade com o teclado.

O que é uma pena! Assuntos interessantes e úteis, apresentados de forma chata. Pra ajudar (ou piorar) adicionam uma música eletrônica alucinada que aumenta ainda mais a agonia de ver o sujeito 'catilografar' vagarosamente seus comentários.

Nota-se, pelo título de abertura e pela adição da música, que a pessoa usou o Windows Movie Maker.

Resolvi contribuir com este povo e mesmo com minha vóz debilitada, gravei esta video aula de como adicionar NARRAÇÃO em um video



 Caso você não disponha de um microfone, é possivel improvisar conectando o fone de ouvido na entrada do microfone, sua vóz ficará levemente metalizada , parecendo falar pelo telefone.

Outra alternativa é gravar a narração da video aula pelo MP3 Player e depois adicionar ao vídeo, cole na "linha do tempo" na faixa "audio/música" e faça alguns ajustes entre o som e a imagem. O Windows Movie Maker, aceita muito bem o formato MP3

.

Nenhum comentário: