terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Vou Ficar Te Devendo

Este episódio aconteceu em dezembro de 2006.
Mesmo fazendo parte do elenco do Teatro Produção Urbana e da Cia do Riso(R), o que me permitia não passar fome era o artesanato (aquele com arame de alpaca e miçangas).
Devido a (re)construção da atual praça 1º de Maio, que era meu ponto fixo, migrei para o calçadão Emilio Winter.


Como na esquina com a rua Portão praticamente não havia sombra pra suportar os trinta e tantos graus daquele verão, por um tempo, fiquei na esquina da rua Eça de Queiroz.

Numa sexta-feira, dia 8, atravessei a rua e entrei no Super Cesta Sesi (ao lado dos bombeiros); comprei um lanche. Após pagar o rapaz me comunicou:

-Vou ficar te devendo dois centavos.

-Tudo bem, eu cobro eles depois. Respondi.

Na segunda, dia 11, o fato se repetiu.
Na terça fui comprar um refrigerante que custava R$1,49. Paguei com R$1,50 e o mesmo rapaz me anunciou:

-Vou ficar te devendo um centavo.

-Bem... você pode me dar cinco de troco. Pois já acumulou dois de sexta, dois de ontem, com este um são cinco.

Ele me olhou como quem flagrou a mulher na cama com outro e disse:

- Capaz...

Fiquei olhando tranquilo, como quem espera alguma coisa. Após alguns segundos de silêncio o jovem embrabeceu, abriu o caixa aos tapas, resmungando algo que não compreendi e literalmente atirou a moéda em mim dizendo:

-Agora não te devo mais nada.

Bissigo Ricco - Situações Pitorescas

Nenhum comentário: