terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Lembrança Pra Vovó

.
Todos os anos, um grupo de pessoas do bairro, organiza festinhas para as crianças carentes (natal, páscoa, dia das crianças). No natal de 2006, fui o Papai Noel. Um Papai Noel cantante que tocava violão, dançava e contava piadas. Quem tinha medo de Papai Noel, perdeu o medo.

Aí, entra uma daquelas situações desconcertantes que as crianças armam e você deve ser rápido no raciocínio para entrar na viagem delas.

E agora, Papai Noel?!

Não sei qual a  ligação que a menina fez do 'papai-noel' com o 'papai-do-céu'. Suponho que pelo fato do Noel vir voando no céu com seu trenó, justamente no aniversário do Menino Jesus; ela achou que EU tivesse uma ligação com o mundo espiritual.

Ela chegou bem tímida e disse:

- Papai Noéu... Tu sabe que minha avó morreu?

Prontamente respondi (sabia , pois era moradora do bairro):

-Sei...

Ela ficou me olhando como se esperasse algo mais. Afinal, estava diante do bom velhinho (não podia esquecer disso) e concluí sorrindo, pra não baixar o clima da festa.

-Sabe? Ela reza todos os dias por você.

-Eu sei que ela reza sempre por mim...

Falou isto já enchendo os olhos d'agua. E agora, Papai Noel???!!!
Arrumei o cabelo dela e pisquei o olho.

-Pode ter certeza. Se eu ver ela, digo que você mandou um abraço.

Ela saiu saltitante.

-Sabe, mãe? Falei com o Papai Noel e ele disse que blá blá blá....

Me deu um aperto no coração por ela fantaziar e acreditar em Papai Noel.
Bissigo Ricco - Situações Pitorescas

Um comentário:

Madá Nunes disse...

David de papai noel... kkk essa eu queria ver. adoraria ter participado da festa, deve ter sido muito legal. sorte das crianças! é por causa dessas coisas que eu te admiro, sabia?
bj!