quarta-feira, 28 de abril de 2010

Edson Cordeiro

'
Edson Cordeiro - 1992
Como canta este bixa!
Uma das mais belas vozes do planeta.
Tem um maravilhoso soprano sem ser castrado.


Recebi um e-mail de um seguidor (*), sugerindo que mudasse a chamada deste post, pois poderia ser acusado de homofobia. Honestamente estou "cantando e andando". Se olharem meu perfil, verão que fui ator teatral e todos sabem que no teatro existem muitas "bixas", por ser uma profissão que não discrimina sexo ou preferência sexual,  valoriza o talento profissional. Sou hetero, tenho muitos amigos(as) homoafetivos.  E quem convive com gays e lésbicas sabe que "bixa"  não é nome feio é apenas um estágio um pouco antes da purpurina.

O repertório deste disco é muito bom. Tem aquela versão de "A Rainha da Noite" que ficou conhecidissíma com a propaganda daquele carro e  com encherto de "I Can't Get No" na voz da Cássia Eller, muito gay, no sentido feliz da palavra.

Explico melhor: a voz feminina do Edsom com a vóz masculina da Cássia.

Uma exelente versão para "Baioque" do Chico, "Mercedes Benz" com arranjo de contra-baixo acústico do Jorge Oscar. "Da privada eu vou dar com minha cara de panaca . E me lembrar sorrindo que o banheiro é a igreja de todos os bêbados" do cazuza.



LADO A
CreoleLove Call
La Séguedille
Baioque
Naturträne
Sometimes I Feel Like A Motherless Child

LADO B

A Rainha Da Noite/I Can't Get No
Kiss
A Lua É Um Balão
Mercedes Benz
Down Em Mim
Voz de Mulher
'

Nenhum comentário: