sexta-feira, 23 de abril de 2010

Estrada 1995

'
 Estrada
 (Ficção - De Jorge Furtado - 1995 - 17 min)


Você acredita no destino?

Ah, o destino...

Sequência imprevisivel de fatos que fazem a vida  do homem; independente da sua vontade.

Alguns o chamam de: sorte, fado, fortuna, sina.. seja com que nome for, destino é aquilo que  acontecerá com você no futuro.


O nome ESTRADA tem tudo a ver com o destino. Principalmente com o destino de viagem.

O filme  começa com  personagem Luís sentado no piso do banheiro lendo o horóscopo com sua mulher.
Neste dia irão fazer uma viagem com destino a cidade de Canela RS (supõe-se que moram na região metropolitana de PoA), junto com outro casal de amigos.

E o destino faz com que um azarado motorista de caminhão tenha que transportar uma enorme sucata num caminhão velho, ruim de freios, justamente no dia do aniversário da mulher dele, com sogros e cunhados pra almoçar. Lógico só voltará depois das 19h.


Você acredita no destino?

Eu não.

Eu acredito que o ser humano tem poder e totais condições para estragar sua própria vida sem a ajuda de ninguém.

Tomando as decisões erradas na horas impróprias; aliando-se a canálias diversos; acreditando em heróis, religiosos, políticos e outros farsantes;  apaixonando-se por pessoas doentes ou de péssimo carater; e principalmente: acreditando cegamente em sua própria inteligência, bondade, charme, sanidade e senso de justiça.

Um grave erro.


É óbvio (mas surpriendente) que o destino fará com que os felizes casais viajando com seu Kadet branco conversível, espalhando sorrisos e beijinhos, irão cruzar na estrada com o infeliz camioneiro, com o dia arruinado escutando programas rádios horrorosas que espetacularisam a desgraça alheia.

As leis da probabilidade permitem que você possa contar com alguns momentos bastante bons, se você tiver a capacidade de planeja-los.


E claro, ter alguma sorte.

Delciem-se com a genialidade de Jorge Furtado.




'

Nenhum comentário: