sábado, 13 de março de 2010

Vivo De Novo

'
Ainda estou com aquela antiga novela com a operadora VIVO.

As outras são até piores e aqui não tem sinal 3G, não adianta mudar.

verificação feita minutos antes de escrever esta postagem

Caso recebesse o sinal 3G seria vantagem optar por um plano de R$29,90, fazer isso hoje , eu pagaria mais com excedentes do que pago pelo Zap Ilimitado.

No centro, com sinal 3G a velocidade varia entre 600 e 900kbps

Hoje (desejei nunca mais fazer isso) entrei novamente em contato com a operadora.
Vejam o e-mail na íntegra:


Prezados Fale Conosco 

Estou muito decepcionado (já estava antes) com os maus serviços desta operadora. 


Caso tenha por costume manter um histórico de clientes, saberão os motivos desta minha afirmação.



Posso recordar alguns fatos . 

Em outubro de 2008, comtratei um plano de internet 3G zap ilimitado R$119,90. 



Aconteceu que abilitaram o minimodem cientes de que residia em Estância Velha RS, e que a referida cidade não dispunha de tal serviço. Era possivel somente a conecção analógica.


Tentei cancelar o contrato mas me foi solicitado uma indenização de R$4.800,00. 

Des de novembro de 2008 até agosto de 2009 efetuava contatos telefônicos semanais pedindo uma solução, registrei em áudio todas as ligações efetusdas, tenho 93 catalogadas.


Em agosto de 2009 Estância Velha RS recebeu a tecnologia 3G. No centro da cidade o sinal é ótimo. 



Porém não moro no cento, aqui no bairro onde moro a velocidade varia ente 12 e 36kbps. Isto é extremamente insatisfatório. Muitos atendentes me garantiram que estavam em espanção e que o serviço melhoraria até novembro de 2009, garantindo bom sinal tambem nos bairros. 

Outra grande mentira pra enganar cliente bobo. 


Sou artista plástico e tenho um atelier especializado em construir cenários para festas infantis. Minha renda não é fixa, mas suficiente pra ter um padrão bom de vida.(inclusive ter o luxo de pagar R$119,90 por um serviço que não recebo!!!) tive alguns gastos emergenciais no final do ano, que me obrigaram a utilizar praticamente todas as minhas economias.(sei que isto é problema meu e não da vivo) 


Até então tudo sob controle. 


Em fevereiro tive alguns pedidos cancelados e clientes que adiaram o pagamento. Tive que optar em não honrar uma de minhas faturas do mês. 


Por exclusão optei pela fatura da internet, por ser muito ruim. RUIM mesmo. 


Segundo meu conograma de trabalho para este mês é possivel pagar todas as faturas mensais e inclusive esta que esta pendente. Porém se alguém cancelar um pedido ou não depositar o pagamento em minha conta , meu orçamento estará comprometido. 


Entrei em contato com a operadora pedindo que suspendesse temporariamente, por um ou dois meses o serviço pra que possa estabilizar minha situação financeira e obtive como resposta um NÃO. 


Não é possivel pois há uma fatura em aberto. Sugeriram-me que esperasse o praso de 15 dias para ser suspensa por falta de pagamento, depois de pagar eu deveria decidir se cancelo ou não o serviço. (gravei isto tambem). Achei isto o cúmulo do deboche. 


E agora ficam me cobrando (é serviço do atendente , pois está no sistema, entendo perfeitamente) querendo uma data para efetuar o pagamento. 


Honestamente estou tão aborrecido que sinto preguiça em pensar nisso. 


O que tenho pensado seriamente é em reunir todos os e-mails trocados com vocês, aquele Boletim de Ocorrência Policial que lhes enviei em 18/ago/2009 e cobrar judicialmente aqueles 10 meses que efetuei o pagamento do serviço de internet 3G que sequer existia em minha cidade e cobrar aquela multa de R$4,800,00 pela minha fidelidade ao contrato. 


Sei que isto é irrisório, esta quantia é uma esmola pra vivo e serei apenas mais um descontente a entrar com uma ação judicial contra esta operadora. 


Mas não custa tentar, corro apemas o risco de receber R$5.999,00 


Será uma piada pra vivo pagar isto. 


Desgostosamente me despeço, lamentando profundamente o fato de mais uma vez esta operadora não poder atender meu pedido, nem me fornecer o serviço prometido em contrato.


  Uma internet discada (aquela lenta) varia entre 80 e 120kbps
.

Um comentário:

Madá Nunes disse...

É, David, é assim que o consumidar brasileiro é tratado neste país... sei que as outras operadoras não são melhores, mas só pelo ouço - muitas- pessoas dizerem de norte a sul contra a vivo, jamais contratarei seus serviços. o melhor q vc tem a fazer é cair fora deles. essa empresa nao respeita o cliente. as propagandas sao bonitinhas, mas o atendimento é muito ordinário...