segunda-feira, 20 de junho de 2011

Sem Nexo

Parte 17 de 23  
Capítulo 16

Demorei três segundos pra entrar no mais profundo dos sonos.

Enquanto eu dormia, o Júlio César anotava na areia tudo o que eu balbuciava.

     - Chovia na minha cama quando quebrei as pernas das madeixas cegas das noites dos homens pobres que rezam por nada naqueles dias frios....

      - Mago, o Sonho não está falando nada com nada!

      - Estou ouvindo, caro Júlio César. É preciso mais concentração. Me diga, Sonho: qual é o caminho? Qual é o caminho para a Ilha do Sonho?

      - ... a Ilha do Sonho fica debaixo do Mar Xadrez, perto da terra das pedras homens...

      - Ele já viu o suficiente. Acorde sonho. Acorde e saia do transe.

      - Ããã... oquê?... oquê foi?

      - Vocês devem partir depressa! Deixem sua amiga comigo, mas antes de partir quero que levem isto.

Disse o mago tirando um frasco de vidro de sua bolsa.

      - Mas o que é isto Ruhtra?

Pergunto, eu.

      - Quando estiverem entrando na água, bebam isto e digam em vós alta: "Exiep Uos Aroga". Então saberão para que serve. Mas vão logo porque vocês tem pouco tempo.

Para ganharmos vantagem sobre o pouco tempo, chamamos um taxi-libélula que sobrevoava o local naquele momento.

Parte 16        Início        Parte 18

Nenhum comentário: