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Hoje me sinto muito estrânho.
Ao andar pelo centro da cidade tive a imprensão de que todas as pessoas riam de mim.
Era como se estivesse ouvindo elas pensarem:
-Lá vai um otário.
Vou resumir a história:
Dia 8 de dezembro de 2009 comprei um produto no site Mercado Livre. Paguei a vista pelo cartão de crédito porque tinha pressa em receber. Dia nove entrou na minha fatura e neste dia nove o site Mercado Livre enviou ao vendedor o comprovante de pagamento confirmando a compra. (recebi uma cópia).
O vendedor, propositalmente colocou o objeto no Correios somente no dia 14.
No dia 22, vencia o praso pra que eu avaliasse a transação. como não havia recebido o produto. marquei a opção "negociação negativa", que posso mudar esta opção em 5 dias. Depois mudei para "meutra"
O vendedor pôs um alerta público no site para que os vendedores tivessem cuidado comigo pois era um golpísta.
Depois me enviou um e-mail comunicando a retirada da garantia do produto.
Retirei o objeto na agência do Correios, no sia 28 de desembro. E o produto não funcionou.
Procurei na internet, tutoriais de como usar o produto e me surpreendi com a apresentação linda, lacrada e colorida da embalagem do produto, muito mais interessante que o simples envelope pardo que o meu foi entregue.
Concluindo, o vendedor passou adinte um produto defeituoso que recebeu na troca.
E o atraso na postagen, a confusão e a retirada da garantia foram propositais pra enganar o atário.
Ingressei no juizado especial cívil pedindo uma indenização de 100 vezes o valor da compra. R$6.528,00
Hoje foi a audiência. O vendedor veio do Rio de Janeiro até PoA, contratou um advogado e se deslocou até Estância Velha.
Minutos antes de entrar na sala do juiz, passamos pela sala de consiliação e chagamos no seguinte acordo:
Ele tem até o dia 21 deste mês pra depositar o valor da compra. R$65,28 (sessenta e cinco reais e vinte oito centavos)
Na hora pensei: "acho que este já aprendeu a lição de não passar golpesinhos na internet, vou deixa-lo em paz."
Me sinto um OTÁRIO!
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Um comentário:
Vc não é isso, esse país é que não respeita consumidor, ainda há um longo caminho a percorrer nesse sentido. quem sabe nossos netos alcancem dias melhores...
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