quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Choque Adrenérgico?

'
Hoje  vivi uma experiência nova e não agradável.

Já caí de árvores, de paredões na época que praticava montanhismo; já choquei-me contra pedras ao praticar rapel e aconteceu em algumas vezes, no momento da pancada, gerar um estado de choque momentâneo.

Como não conseguir se levantar, não mexer as pernas ou  um braço.

Mas bastava ficar deitado (ou pendurado) relaxadamente no local do acidente, que em questão de 2 a 3 minutos estava tudo bem.

Hoje de manhã ao regar as flores do jardim notei que trocaram o adaptador de torneira da ponta da mangueira por um danificado.

Prontamente, busquei as ferramentas necessárias e outra peça para repor.

Coloquei as ferramentas sobre uma base de cimento de uma escultura de metal, para não perdê-las na grama.

Baixei-me para pegar uma chave e bati com a região temporal direita numa ponta da escultura.


Foi apenas uma cabeçada como muitas que dei nestes 40 anos (isto acorreu por volta das 07:20)

Ajustei o adaptador na mangueira e fui executar minha função. Alguns minutos de trabalho comecei a sentir  um forte cansaço e dor muscular no ombro direito e depois, além do ombro, fortes dores debaixo das unhas da mão direita, como se tivesse martelado cada um dos dedos.

As raízes dos dentes comessaram a latejar.

As 8h, no intervalo do lanche, procurei a enfermaria e comuniquei o ocorrido e sintomas.

Prontamente recebi um saco de gelo para por na cabeça.

Voltei as funções do jardim.

Por volta das 8;45 o cansaço estava por todo o braço direito.

Os dentes pararam de doer mas tinha a sensação de que todo o lado direito do meu rosto estava muito inchado.

As dores nos dedos ficaram apenas nos polegar e indicador, de ambas as mãos.

Tentei continuar meu trabalho e agora doía também o 'ossinho' do tornozelo direito.

Assustado, me auto encaminhei à emergência do Hospital São José.

O médico disse que se tratava de um "CHOQUE ADRENÉRGICO" e que passaria sem danos.

Me receitou um analgésico.

Senti aquelas dores até as 10h da manhã.

Neste momento (16:34) só sinto cansaço no braço direito e (como deveria ser) dor no local da pancada.
'

Nenhum comentário: