quarta-feira, 5 de maio de 2010

Te Decide

'
Moro numa cidade chamada Estância Velha, residi durante 31 anos num bairro chamado Rincão Gaúcho. Isto fica a 47km de Porto Alegre - RS.

No entanto, visinha a Porto Alegre, existe a cidade de Canoas. Onde tem um bairro chamado Estância Velha e outro Rincão Gaúcho.


Certa vez, num acampamento, caí de uma árvore, aproximadamente 12 metros de altura. Durante a queda bati o rosto num galho que resultou na fratura de um dos ossos da face.


Me encaminharam para o hospital de Clinicas de Porto Alegre, onde deveria preencher um cadastro e depois, via Correios, receberia a informação do dia e hora para que avaliassem minha fratura e encaminhar a um tratamento mais adequado.

Quando cheguei no hospital, havia uma fila enorme. Quando chegou minha vez de ser atendido, a moça pediu meus dados, conferiu os documentos e o endereço para o contato.

Perguntou o nome da rua, número da casa, bairro, CEP e pronto. Em segundos eu estava com uma cópia do cadastro em minhas mãos onde dizia que eu morava na cidade de Canoas no bairro Rincão Gaúcho. O Correios jamais encontraria aquele endereço.

Comuniquei a moça que não morava em Canoas, mas em Estância Velha. Ela fez a correção no computador e imprimiu uma nova via do cadastro que informava que eu morava na cidade de Canoas no bairro Estância Velha.

Re-comuniquei a moça de que não morava em Canoas, mas na cidade de Estância Velha, no bairro Rincão Gaúcho.

Ela me olhou impaciente e disse:

-Te decide  onde tu mora.

Olhei pra trás e a fila estava maior do que quando cheguei. Peguei meu cadastro e fui embora...
'

2 comentários:

Causa Albina MT disse...

Us pobrema du sirviçu pubrico brasilero é ansim. tudu muntuadu, virji maria!

Bissigo Ricco disse...

Mas é tão engraçada esta situção. A ignorancia de achar que sabe melhor que eu, o nome da minha cidade. hehehe
Hoje com o SUS e a internet, não é preciso sair do interior, doente ou quebrado, ir até a capital fazer o cadastro pessoalmete e esparar a resposta pelo Correios.