sexta-feira, 11 de março de 2011

Secos e Molhados

'

Que os 4, como num teatro, conservem a mão sem nem um gesto

Que o vinho quente do coração lhes suba à cabeça.

Que do bolso de cada um dos 4, voem pombas brancas e amanheça.


Muitas histórias curiosas cercam este quarteto musical. Des de menino ouvia que o nome original do conjunto foi censurado pela ditadura militar.

Fazia referência a um armazém (ou feira) que vende produtos secos, frescos e molhados. A capa do disco sugere um balcão de comércio. (linguiça, vinho, feijão, cebola, manteiga, cabeças...)

A palavra "frescos" foi retirada por fazer apologia ao homossexualismo.

Outra fabulosa história que ouvia na minha adolescencia, lá no comecinho dos anos 80, é que Secos & Molhados terminou porque um produtor norteamericano, encantado com as performance e inventibilidade da banda. fez uma proposta para fazerem sucesso.

Sugeriu que fossem mais pop's. Que entrassem na tendência pop do final dos anos 70 de abusar das distorções eletrônicas e fazerem letras "satânicas", Eles recusaram.

Como a banda era da família , menos o Ney Matogrosso, apresentaram um contrato pro Ney com medo que ele fosse atrás do produtor norteamericano.

O Ney se ofendeu e foi embora.

Este tal produtor encontrou uns garotos que tinham uma banda e fez uma proposta. Prometeu deixa-los ricos se pintassem os rostos (imitando Secos & Molhados) e tocassem a tendência pop, que na época era abusar de distorções e fazer letras "satânicas". Estes garotos aceitaram.

Assim nasceu o KISS!


LADO A

Sangue Latino
O Vira
O Patrão Nosso de Cada Dia
Amor
Primavera nos Dentes

LADO B

Assim Assado
Mulher Barriguda
El Rey
Rosa de Hiroshima
Prece Cósmica
Rondó do Capitão
Se sabe ler, clique aqui.
'

Nenhum comentário: